segunda-feira, 27 de junho de 2011

Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha

[PT]
Durante o passado fim de semana grande tive a oportunidade de voltar a explorar uma zona que fica relativamente perto da casa dos meus sogros no Alentejo, a Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha. Já à uns 2 ou 3 anos que não ia para lá e aproveitando que a minha mulher estava em Lisboa a trabalhar, na sexta-feira peguei na mochila e fiz-me ao caminho. Andei cerca de 6 horas bati praticamente toda a zona à excepção da área de protecção total.
O tempo deu para tudo, desde avistar águias pesqueiras no seu dia a dia, aos testes de material novo (a ver se esta semana publico), geocaching, dormir a sombra de um pinheiro ... enfim um dia bem passado.
[EN]
During this weekend i had the opportunity to go back and explorer an area near my inlaws house in Alentejo called Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha. Almost 3 years as pass since my last visited do the area, so last Friday i picked up the backpack and went for a 6 hours walking thru the area.
During this time i had time to do everything bird watching, geocaching, gear review, sleep a nap under a pine tree ... a very nice day indeed.


Álbum completo https://picasaweb.google.com/joao.mendes.grilo/SantoAndre24062011?authkey=Gv1sRgCIjJkeCVpritWg&feat=directlink


Imagem
Já tinha ouvido comentar que tinha vedado este local, há 3 anos atrás era possível caminhar por esta zona sem qualquer restrição, agora temos uma placa a dizer "é interdito o acesso a pessoas não autorizadas". Agora para visita-lo temos que passar por uma porta :)

Imagem
Zona de protecção total - Total protection area. No Human allowed
Imagem

Imagem
Águia Pesqueira Pandion Haliaetus
Imagem
Duas Águias pesqueira a caçar Pandion Haliaetus

Imagem
Cegonha???

Imagem

Imagem
Alguem sabe que bagas são estas? a planta que tinha estas bagas era uma género de trepadeira que estava a subir por um pinheiro a cima. ver foto em baixo

Imagem

Imagem
Imagem
Fat Wood alguém quer? Pena é que para alem de ainda estar viva, esta árvore estava dentro da área de protecção e não ia arriscar a ser apanhado de machado em punho.

Fat wood any one?? :P



Imagem
Garça-Vermelha Ardea Purpurea

Imagem
Barcos de pesca à enguia. Traditional boats used of eel fishing

Imagem
Pinheiro aonde tive a bater uma bela soneca. Achei curioso as raízes destes pinheiros estarem completamente fora de terra/areia.
This was the tree i used to take a nap. I has very curious about is routes

Imagem
Toca de Coelho??? Rabiit hole

Imagem
O maior animal da região EU :P, aqui acabadinho que logar numa cache.
The biggest animal in the area, ME :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...