quarta-feira, 20 de março de 2013

Happy People: A Year in the Taiga

Happy People: A Year in the Taiga is a 2010 documentary film that depicts the life of the people in the village of Bakhtia along the Yenisei River, the heart of the Siberian Taiga. Some 300 villagers whose daily routines have barely changed over the last century and live according to their own values and cultural traditions.

More info at Happy People: A Year in the Taiga - Movie Review

2 comentários:

  1. Olá. Excelente blog! Parabéns.

    Este meu comentário nada tem a ver com este post, mas na impossibilidade de conseguir o seu mail, precisava com alguma urgência, de alguns conselhos seus sobre machados.

    Quero comprar um machado de 65cm e estou indeciso entre um da Huskvarna e um da Hultafors (sei que neste momento os machados da Huskvarna são produzidos pela Hultafors/Hults Bruks, mas haverá alguma diferença na qualidade/acabamentos???). Qual destes aconselha?
    O machado da Hultafors só consigo comprar via online em Inglaterra por 65 Euros(total). O da Huskvarna consigo numa loja em Portugal por cerca de 45 Euros. Dê-me por favor a sua opinião (desde já coloco de parte a Wetterlings e a Gransfors Bruks pela questão do preço!).

    Em segundo lugar queria colocar esta questão: não encontro à venda óleo de linhaça cozido. Apenas vejo o óleo de linhaça da Lacrilar que não sei se é cozido ou bruto, pois não especifica. Como e onde compra o óleo de linhaça?

    Muito obrigado e mais uma vez parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos,

    Actualmente os machados Huskvarna são a melhor compra em relação preço/qualidade, não existindo diferenças significativas entre as duas marcas.

    Penso que quando fala do machado da Huskarna se refere a este
    http://www.husqvarna.com/pt/forest/hq-accessories/acessorios-para-motosserras/machado-florestal/

    Existe um outro modelo deles, que embora não esteja no catalogo português eles comercializam e é possível encomendar, É o Carpenter´s Axe, tem um cabo mais pequeno cerca de 50cm mas com a vantagem de ter uma cabeça mais pesado e um fio maior. Pessoalmente começo a estar mais inclinado para este tipo de machados do que para o tradicional desenho escandinavo.

    http://www.husqvarna.com/us/accessories/tools/forest-tools/carpenters-axe/

    Uma outra alternativa mais barata é os machado da Fiskars http://www2.fiskars.com/Gardening-and-Yard-Care/Products/Axes-and-Striking-Tools/X15-Chopping-Axe-23.5#.UVqxH5Ok9y4.

    Não tenho nenhum, mas pelo que vejo outras pessoas falarem são muito bons pelos preço.

    Normalmente comprava óleo de linhaça fervido numa drogaria ao pé de minha casa, mas desde que esta fechou ainda não encontrei mais nenhuma sitio de venda. Segundo fui informado em outra drogaria, existe uma legislação qualquer que está a restringir a importação/comercialização deste produto mas não me souberam adiantar mais nada.

    A grande diferença entre o normal e a versão "fervida" é a adição de agua raz / terpentina , que vai ajudar na secagem e a penetrar melhor. O grande problema da versão fervida é que existe sempre o perigo de o pano que foi utilizado para aplicar, pegar fogo!? se for esquecido
    http://www.youtube.com/watch?v=_EreqG0_PLQ

    Eu actualmente uso a versão normal, que tem o inconveniente de demorar uns 4 ou 5 dias a penetrar/secar totalmente mas para mim não vejo grande problema visto que a aplicação do óleo não é uma operação diária mas sim de manutenção

    Uma alternativa que tenho ouvido falar bem é este produto do Ikea
    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/00046786/. Existe ainda outra alternativas como os blocos de cera de abelha e vaselina, mas neste caso não sou muito favorável pois a sua aplicação irá selar a madeira o que não é benéfico.

    Espero ter ajudado.

    Joao Grilo

    ps: deixo aqui o meu email bushgear.pt@gmail.com caso seja necessário

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...